Desenvolvendo uma prática pessoal

O aspecto central do nosso trabalho de Yoga consiste em desenvolver, para cada aluno, uma prática pessoal, adaptada às suas necessidades e interesses. Uma prática que evolua de acordo com o seu crescimento e que se modifique sempre que necessário. Para isso, ensinamos individualmente. Tradicionalmente, essa sempre foi a maneira de transmitir Yoga: numa relação próxima e respeitosa entre um professor e um aluno, numa atmosfera de escuta, atenção e cuidado.

É vital que o Yoga seja oferecido e aplicado de forma adequada. Não existe uma fórmula ou “estilo” ao qual o aluno deva adaptar-se. O Yoga, por ser amplo e aberto a qualquer pessoa, é que pode e deve ser adaptado corretamente a cada um.

Os professores

Jorge Luís Knak e Maria Nazaré Cavalcanti são professores de Yoga há mais de dez anos. Em 2001, iniciaram seus estudos na Índia, com Kausthub Desikachar, com quem até hoje estudam regularmente.
Em 2005, foram certificados pela Krishnamacharya Healing and Yoga Foundation como Professores Formadores, sendo atualmente os únicos no Brasil autorizados pela KHYF a formar professores de Yoga nesta tradição, uma das mais respeitadas no mundo inteiro.

Além de seu trabalho no Brasil, participaram como professores convidados em seminários de Yoga em Sidney (Austrália), San Francisco (EUA) e Salzburg (Áustria).


 

Compreendendo as Emoções
e Aprendendo a Meditar

  • A relação do ser humano com o mundo
  • A estrutura básica da mente
  • Sua relação com sofrimento (duhkham) e maturidade (yoga)
  • A discriminação sobre a natureza da realidade
  • A estrutura da perturbação emocional •
  • Os caminhos de pacificação e cura.

 

Não é necessário conhecimento prévio de yoga ou experiência em meditação.

 

Curso teórico e prático aberto a todos os interessados sobre a Psicologia do Yoga e de introdução à prática de Meditação.

 

Clique aqui para mais informações.